sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"O COMBATE DA FÉ"

O COMBATE DA FÉ (Ef 6,10-20). Para terminar, armai-vos de força no Senhor, da sua força omnipotente. Revesti-vos da armadura de Deus para estardes em condições de enfrentar as manobras do diabo. Pois não é o homem que afrontamos, mas as Autoridades, os Poderes, os Dominadores deste mundo de trevas, os espíritos do mal que estão nos céus. Lançai mão, portanto, da armadura de Deus, a fim de que no dia mau possais resistir e permanecer de pé, tendo recorrido a tudo. De pé, portanto! Nos rins, a verdade por cinturão, com justiça e, como calçados nos pés, o ardor para anunciar o Evangelho da Paz. Tomai sobretudo o escudo da fé, ele vos permitirá apagar todos os projécteis inflamados do Maligno. Recebei, enfim, o capacete da salvação e o gládio do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. Que o Espírito suscite a vossa oração sob todas as suas formas, vossos pedidos, em todas as circunstâncias; empregai as vossas vigílias em uma infatigável intercessão por todos os santos, também por mim: que a palavra seja posta em minha boca para anunciar ousadamente o ministério do Evangelho do qual sou o embaixador acorrentado. Orai pois, a fim de que eu encontre neste Evangelho a ousadia necessária para falar dele como devo.
(Ef 6,10-20)
scm/.-

terça-feira, 19 de agosto de 2008

"Filhos, obedecei a vossos pais..."

"FILHOS, OBEDECEI A VOSSOS PAIS..."
(Ef 6,1-9)
Filhos, obedecei a vossos pais, no Senhor, eis o que é justo. Honra teu pai e tua mãe, é o primeiro mandamento acompanhado de uma promessa: a fim de que tenhas felicidade e longa vida sobre a terra. Vós, pais, não revolteis os vossos filhos, mas criai-os ministrando-lhes uma educação e conselhos inspirados pelo Senhor.
Escravos, obedecei aos vossos senhores deste mundo com temor e tremor, de coração simples, como a Cristo, não porque vos vigiam, como se procurásseis agradar aos homens, mas como escravos de Cristo que diligenciam por fazer a vontade de Deus. Servi de boa vontade, como se estivésseis servindo ao Senhor, e não a homens. Vós sabeis: o bem que cada um tiver feito, ele tornará a encontrá-lo junto ao Senhor, seja ele escravo ou livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles. Deixai de lado a ameaça: vós sabeis que, tanto para eles como para vós, o Senhor está nos céus, e não faz diferença alguma entre os homens.
(Efésios 6,1-9).


scm/.-