sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"O COMBATE DA FÉ"

O COMBATE DA FÉ (Ef 6,10-20). Para terminar, armai-vos de força no Senhor, da sua força omnipotente. Revesti-vos da armadura de Deus para estardes em condições de enfrentar as manobras do diabo. Pois não é o homem que afrontamos, mas as Autoridades, os Poderes, os Dominadores deste mundo de trevas, os espíritos do mal que estão nos céus. Lançai mão, portanto, da armadura de Deus, a fim de que no dia mau possais resistir e permanecer de pé, tendo recorrido a tudo. De pé, portanto! Nos rins, a verdade por cinturão, com justiça e, como calçados nos pés, o ardor para anunciar o Evangelho da Paz. Tomai sobretudo o escudo da fé, ele vos permitirá apagar todos os projécteis inflamados do Maligno. Recebei, enfim, o capacete da salvação e o gládio do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. Que o Espírito suscite a vossa oração sob todas as suas formas, vossos pedidos, em todas as circunstâncias; empregai as vossas vigílias em uma infatigável intercessão por todos os santos, também por mim: que a palavra seja posta em minha boca para anunciar ousadamente o ministério do Evangelho do qual sou o embaixador acorrentado. Orai pois, a fim de que eu encontre neste Evangelho a ousadia necessária para falar dele como devo.
(Ef 6,10-20)
scm/.-

terça-feira, 19 de agosto de 2008

"Filhos, obedecei a vossos pais..."

"FILHOS, OBEDECEI A VOSSOS PAIS..."
(Ef 6,1-9)
Filhos, obedecei a vossos pais, no Senhor, eis o que é justo. Honra teu pai e tua mãe, é o primeiro mandamento acompanhado de uma promessa: a fim de que tenhas felicidade e longa vida sobre a terra. Vós, pais, não revolteis os vossos filhos, mas criai-os ministrando-lhes uma educação e conselhos inspirados pelo Senhor.
Escravos, obedecei aos vossos senhores deste mundo com temor e tremor, de coração simples, como a Cristo, não porque vos vigiam, como se procurásseis agradar aos homens, mas como escravos de Cristo que diligenciam por fazer a vontade de Deus. Servi de boa vontade, como se estivésseis servindo ao Senhor, e não a homens. Vós sabeis: o bem que cada um tiver feito, ele tornará a encontrá-lo junto ao Senhor, seja ele escravo ou livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles. Deixai de lado a ameaça: vós sabeis que, tanto para eles como para vós, o Senhor está nos céus, e não faz diferença alguma entre os homens.
(Efésios 6,1-9).


scm/.-

terça-feira, 29 de julho de 2008

AS NOVAS RELAÇÕES (Ef 5,21-33).

AS NOVAS RELAÇÕES. Vós que temeis a Cristo, submetei-vos uns aos outros: mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como ao Senhor. Pois o marido é a cabeça da mulher, assim como Cristo é a cabeça da Igreja, ele, o Salvador do seu corpo. Mas, como a Igreja é submissa a Cristo, sejam as mulheres submissas em tudo aos seus maridos. Maridos, amai as vossas mulheres como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela; ele quis com isto torná-la santa, purificando-a com a água que lava, e isto pela Palavra; ele quis apresentá-la a si mesmo esplêndida, sem mancha nem ruga, nem defeito algum; quis a sua Igreja santa e irrepreensível. É assim que o marido deve amar a sua mulher, como o seu próprio corpo. Aquele que ama a sua mulher ama a si mesmo. Ninguém jamais odiou a sua própria carne; ao contrário, nós a nutrimos e cercamos de cuidado como Cristo faz para com a sua Igreja; não somos nós membros do seu corpo? É por isso que o homem deixará o seu pai e a sua mãe, ele se ligará à sua mulher, e ambos serão uma só carne. Este mistério é grande: eu, por mim, declaro que ele concerne a Cristo e à sua Igreja.
Em todo o caso, cada um, no que lhe toca, deve amar a sua mulher como a si mesmo; e a mulher, respeitar o seu marido.
scm/.-

sábado, 19 de julho de 2008

EFÉSIOS (5,1-20).

IMITAI A DEUS, visto que sois filhos que ele ama; vivei no amor, como Cristo nos amou e se entregou a si mesmo a Deus por nós em oblação e vítima, como perfume de agradável odor.
A devassidão, a impureza, seja ela qual for, a cupidez nem se quer se mencionem entre vós, como comvém a santos. Nada de palavras grosseiras, estúpidas ou obscenas: é inconveniente; entregai-vos antes à ação de graças. Pois sabei-o bem, o devasso, o impuro, o ganancioso -- esse idólatra -- são excluídos da herança do reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com razões vãs: é tudo isso que atrai a ira de Deus sobre os rebeldes. Não sejais, pois, seus cúmplices. Outrora, éreis trevas; agora, sois luz no Senhor. Vivei como filhos da luz. E o fruto da luz se chama: bondade, justiça, verdade. Discerni o que agrada ao Senhor. Não vos associeis às obras estéreis das trevas; antes, desmascarai-as. O que essa gente faz em segredo causa vergonha até dizê-lo; mas tudo o que é desmascarado é manifesto pela luz, pois tudo que é manifestado é luz. É por isso que se diz:
Desperta, ó tu que dormes,
levanta-te dentre os mortos
e sobre ti o Cristo resplandecerá.
Sede verdadeiramente atentos a vosso modo de viver: não vos mostreis insensatos, sede, antes, homens sensatos, que põem a render o tempo presente, pois os dias são maus. Não sejais portanto sem juízo, mas compreendei bem qual é a vontade do Senhor. Não vos embreagueis com vinho, ele conduz à perdição, mas sede repletos do Espírito. Entoai juntos salmos, hinos e cânticos inspirados; cantai e celebrai o Senhor de todo o vosso coração. Em todo o tempo e a propósito de tudo rendei graças a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
scm/.-

quinta-feira, 10 de julho de 2008

OUTRORA E AGORA (Ef 4,17-32).

OUTRORA E AGORA. Eis pois o que digo e atesto no Senhor: não continueis a viver como vivem os pagãos, cuja inteligência os leva ao nada. O seu pensamento é presa das trevas e eles são estranhos à vida de Deus, por causa da ignorância que neles é produzida pelo endurecimento do seu coração. Em sua inconsciência, eles se abandonaram à devassidão, a ponto de se entregar a uma impureza desenfreada. Quanto a vós, não é assim que aprendestes de Cristo, se ao menos foi bem que ouvistes falar, se é ele que vos foi ensinado, de conformidade com a verdade que está em Jesus; renunciando à vossa existência passada, precisais despojar-vos do homem velho, que se corrompe sob o efeito das concupiscências enganosas; precisais ser renovados pela transformação espiritual de vossa inteligência e revestir o homem novo criado segundo Deus na justiça e na santidade que vêm da verdade.
Eis pois que vos livrastes da mentira: cada um diga a verdade ao seu próximo, pois nós somos menbros uns dos outros. Estais encolerizados? não pequeis; não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis oportunidade alguma ao diabo. Aquele que roubava pare de roubar, antes, esforce-se por trabalhar honestamente com suas mãos, a fim de ter o que partilhar com quem está necessitado. Nenhuma palavra perniciosa deve sair dos vossos lábios, mas, se necessário, alguma palavra boa, capaz de edificar e proporcionar uma graça aos que ouvem. Não contristeis o Espírito Santo com o qual Deus vos marcou como com um sinete para o dia da libertação. Qualquer amargura, irritação, cólera, gritaria, injúrias, tudo isso deve desaparecer do meio de vós, bem como toda espécie de maldade. Sede bons uns para com os outros, sede compassivos; perdoai-vos mutuamente como Deus vos perdoou em Cristo.
scm/.-

segunda-feira, 7 de julho de 2008

EDIFICAR O CORPO DO CRISTO (Ef 4,1-16).

EDIFICAR O CORPO DO CRISTO NA UNIDADE. A isto portanto vos exorto no Senhor, eu que estou prisioneiro: vivei a vossa vida de acordo com o chamamento que recebestes; em toda a humilodade e mansidão, com paciência, suportai-vos uns aos outros na amor, aplicai-vos a guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz.
Há um só corpo e um só Espírito, do mesmo modo que a vossa vocação vos chamou a uma só esperança; um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, que reina sobre todos, age por meio de todos e permanece em todos.
A cada um de nós, entretanto, a graça foi dada segundo a medeida do dom de Cristo. Daí esta palavra:
Tendo subido às alturas, ele capturou prisioneiros;
deu dons aos homens.
Ele subiu!
Que quer dizer isto, senão que ele também desceu até embaixo na terra? Aquele que desceu é também o que subiu mais alto que todos os céus, a fim de plenificar o universo. E os dons que ele deu foram apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e docentes, a fim de pôr os santos em condições de cumprir os ministérios para edificar o corpo de Cristo, até que cheguemos todos juntos à unidade na fé e no conhecimento do Filho de Deus, ao estado de adultos, à estatura de Cristo em sua plenitude.
Assim, nós não seremos mais crianças, jogados de um sentimento a outro, arrastados à deriva por todo o vento de doutrina, ludibriados pelos homens e induzidos pela sua astúcia a transviar-nos no erro. Mas confessando a verdade no amor, cresceremos sob todos os aspectos em direcção aquele que é cabeça, Cristo. E é dele que o corpo inteiro, coordenado e bem-unido graças a todas as articulações que o assistem, com uma actividade distribuída segundo a medida de cada um, realiza o próprio crescimento para construir-se a si mesmo no amor.
scm/.-

quinta-feira, 3 de julho de 2008

CONHECER O AMOR DE CRISTO (Ef 3,14-21).

CONHECER O AMOR DE CRISTO. É por isso que dobro os joelhos diante do pai, de quem toda a família recebe seu nome, no céu e sobre a terra; que ele se digne, segundo a riqueza da sua glória, armar-vos de poder, por seu Espírito, para que se fortifique em vós o homem interior, que ele faça habitar Cristo em vossos corações pela fé; arragaidos e fundados no amor, tereis assim força de compreender, com todos os santos, o que é a largura, o comprimento, a altura, a profundidade... e de conhecer o amor de Cristo que sobrepuja todo o conhecimento, a fim de que sejais cumulados até receberdes toda a plenitude de Deus.
Aquele que pode, por seu poder que age em nós, fazer além, infinitamente além do que nós podemos pedir e conceber, a ele a glória na Igreja e em Jesus Cristo, por todas as gerações, nos séculos dos séculos. Amém.
scm/.-

segunda-feira, 30 de junho de 2008

PAULO, O HOMEM DO MISTÉRIO DE CRISTO (Ef 3,1-13).

PAULO, O HOMEM DO MISTÉRIO DE CRISTO. É por isso que eu, Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo por vós, os pagãos... se ao menos estais informados da graça que Deus me concedeu, para realizar o seu plano a vosso respeito, como por revelação, tive conhecimento do mistério, tal como o esbocei rapidamente. Podeis constatar, ao ler-me, a percepção que tenho do mistério de Cristo. Este mistério, Deus não o deu a conhecer aos homens das gerações passadas como acaba de revelar agora pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas: os pagãos são admitidos à mesma herança, membros do mesmo corpo, associados à mesma promessa, em Jesus Cristo, por meio do Evangelho. Disto eu fui feito ministro pelo dom da graça que Deus me concedeu pondo em obra o seu poder. Eu, que sou o último dos últimos de todos os santos, recebi esta graça de anunciar aos pagãos a impenetrável riqueza de Cristo e de pôr à luz como Deus realiza o mistério mantido oculto desde sempre nele, o criador do universo; assim doravante as Autoridades e Poderes, nos céus, conhecem, graças à Igreja, a múltipla sabedoria de Deus, segundo o projeto eterno que ele executou em Jesus Cristo, nosso Senhor. Em Cristo, portanto, nós temos, pela fé nele, a liberdade de nos aproximar com toda a confiança. Por isso, eu vos peço, não vos deixeis abater pela tribulações que eu sofro por vós: elas são a vossa glória.
scm/.-

sexta-feira, 27 de junho de 2008

TODOS REUNIDOS EM CRISTO (Ef 2,11-22).

TODOS REUNIDOS EM CRISTO. Lembrai-vos portanto de que outrora, vós que trazíeis sinal do paganismo em vossa carne, vós que éreis chamados de "incircuncisos" por aqueles que se pretendem "circuncisos" em consequência de uma operação praticada na carne, lembrai-vos de que, naquele tempo, éreis sem Messias, privados de cidadania em Israel, estranhos às alianças da promessa, sem esperança e sem Deus no mundo. (...)
scm/.-

quarta-feira, 18 de junho de 2008

DA MORTE À VIDA (Ef 2,1-10).

DA MORTE À VIDA. E vós, que estáveis mortos por causa de vossas faltas e dos pecados em que estáveis metidos outrora, quando seguíeis o deus deste mundo, o príncipe que se interpõe entre o céu e a terra, o espírito que age agora entre os rebeldes... E do número destes éramos também todos nós, que nos abandonávamos outrora aos desejos da nossa carne; fazíamos as suas vontades, seguíamos os seus estímulos e estávamos por natureza, tanto quanto os outros, destinados à cólera. Mas Deus é rico em misericórdia; por causa do grande amor com que nos amou, quando estávamos mortos por causa das nossas faltas, deu-nos a vida com Cristo -- é por graça que vós sois salvos -- , com ele nos ressuscitou e nos fez sentar nos céus em Jesus Cristo. Assim, com sua bondade para conosco em Jesus Cristo, ele quis mostrar nos séculos futuros a incomparável riqueza de sua graça. Com efeito, é pela graça que vós sois salvos por meio da fé; e isso não depende de vós, é dom de Deus. Isso não vem das obras, para que ninguém se orgulhe. Pois é ele quem nos fez; nós fomos criados em Jesus Cristo para as boas obras, que Deus preparou de antemão, a fim de que nelas nos empenhemos.
scm/.-

terça-feira, 10 de junho de 2008

PRECE DE ILUMINAÇÃO (Ef 1,15-23)

PRECE DE ILUMINAÇÃO. Eis por que eu também, desde que soube da vossa fé no Senhor Jesus e vosso amor para com todos os santos, não cesso de render graças a vosso respeito, quando faço menção de vós em minhas orações. Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai a quem pertence a glória, vos dê um espírito de sabedoria, que o revele a vós e faça conhecer verdadeiramente, que ele abra o vosso coração à luz, para que saibais qual a esperança que o seu chamamento vos dá, qual a riqueza de sua glória, da herança de que ele vos faz participar com os santos, que imenso poder ele exerceu em favor de nós que cremos; a sua energia, a sua força omnipotente, ele as fez operar e Cristo, quando o ressuscitou dos mortos e o fez sentar-se à sua direita nos céus, bem acima de toda a Autoridade, Poder, Potência, Soberania e de qualquer outro nome capaz de ser nomeado, não somente neste mundo, mas ainda no mundo futuro. Sim, ele pôs tudo sob os seus pés e o pôs, no topo de tudo, como cabeça da Igreja que é o seu corpo, a plenitude dAquele que o próprio Deus repleta totalmente.
scm/.-

sábado, 7 de junho de 2008

"EPÍSTOLA AOS EFÉSIOS"

ENDEREÇO E SAUDAÇÃO (1,1-2).
ENDEREÇO E SAUDAÇÃO. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, aos santos e fiéis em Jesus Cristo: a vós graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
UMA GRAÇA SEM LIMITE (1,3-14).
UMA GRAÇA SEM LIMITE. Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: Ele nos abençoou com toda a bênção espiritual nos céus, em Cristo.
Ele nos escolheu nele antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis sob o seu olhar, no amor.
Ele nos predestinou a ser para ele filhos adoptivos por Jesus Cristo, assim o quis a sua benevolência
para o louvor da sua glória, e da graça com que nos cumulou em seu Bem-amado:
nele, por seu sangue, somos libertados; nele, nossas faltas são perdoadas, segundo a riqueza da sua graça.
Deus a concedeu abundantemente a nós, abrindo-nos a toda a sabedoria e inteligência;
Ele nos fez conhecer o mistério da sua vontade, o desígnio benevolente que de antemão determinou em si mesmo
para levar os tempos a sua plenitude: reunir o universo inteiro sob um só chefe, Cristo,
o que está nos céus e o que está sobre a terra;
Nele também, recebemos a nossa parte: de acordo com o projecto daquele que tudo conduz ao sabor da sua vontade, fomos predestinados
a ser, para louvor da sua glória, os que de antemão esperaram no Cristo,
Nele, ainda, ouvistes a palavra da verdade; o Evangelho que vos salva.
Nele, ainda, crestes e fostes marcados com o sinete do Espírito prometido, o Espírito Santo,
adiantamento da nossa herança até a libertação final em que dela tomaremos posse,
para o louvor da sua glória.
scm/.-

sábado, 17 de maio de 2008

Fwd: ["PRÓ-ÁGAPE"] PAULO E OS CRISTÃOS DE ROMA (Rm 1,8-15)



---------- Forwarded message ----------
From: Sebastião <scdemedeiros@gmail.com>
Date: 17/05/2008 13:10
Subject: ["PRÓ-ÁGAPE"] PAULO E OS CRISTÃOS DE ROMA (Rm 1,8-15)
To: scdemedeiros@gmail.com

PAULO E OS CRISTÃOS DE ROMA. Em primeiro lugar, dou graças ao meu Deus mediante Jesus Cristo por todos vós: no mundo inteiro se proclama que tendes fé. Pois Deus me é disso testemunha, ele ao qual eu presto um culto no meu espírito, anunciando o Evangelho de seu Filho: eu faço sem cessar menção a vós, pedindo continuamente, nas minhas orações, que eu tenha enfim, por sua vontade, a oportunidade de ir ter convosco. Com efeito, tenho um desejo muito ardente de vos ver, a fim de vos comunicar algum dom espiritual, para que por ele sejais confirmados; ou melhor, para, convosco e no meio de vós, eu ser reconfortado pela fé, que é comum a vós e a mim. Não quero que ignoreis, irmãos, que muitas vezes projetei ir ter convosco -- até agora tenho sido impedido --, a fim de colher algum fruto entre vós, como entre os outros povos pagãos. Sou devedor aos gregos como aos bábaros, às pessoas cultas como ignorantes; dai o meu desejo de vos anunciar o Evangelho, a vós também que estais em Roma.
scm/.-


--
Postado por Sebastião no "PRÓ-ÁGAPE" em 5/17/2008 12:41:00 PM

A JUSTIÇA DE DEUS (Rm 1,16s)

A JUSTIÇA DE DEUS. Pois não me envergonho do Evangelho: ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, do judeu primeiro, e depois do grego. De fato, é nele que a justiça de Deus se revela, pela fé e para a fé, segundo o que está escrito: Aquele que é justo pela fé viverá.
scm/.-

domingo, 11 de maio de 2008

Fwd: ["PRÓ-ÁGAPE"] 5/11/2008 04:24:00 PM

Devoção também às mães, suas e dos seus...
Abraços,
scm/.-

---------- Forwarded message ----------
From: Sebastião <scdemedeiros@gmail.com>
Date: 11/05/2008 16:50
Subject: ["PRÓ-ÁGAPE"] 5/11/2008 04:24:00 PM
To: scdemedeiros@gmail.com

 
"AMOR FRATERNO"
(1Cor 13,1-13)
Mesmo que eu fale em línguas,
a dos homens e a dos anjos,
se me falta amor, sou um metal que ressoa,
um címbalo retumbante.
Mesmo que eu tenha o dom da profecia,
o saber de todos os mistérios
e de todo o conhecimento,
mesmo que eu tenha a fé mais total,
a que transporta montanhas,
se me falta amor, nada sou.
Mesmo que distribua todos os meus bens
aos famintos,
mesmo que eu entregue o meu corpo
às chamas,
se me falta amor, nada lucro com isso.
O amor tem paciência, o amor é serviçal,
não é ciumento, não se pavoneia,
não se incha de orgulho,
nada faz de inconveniente,
não procura o próprio interesse,
não se irrita, não guarda rancor,
não se regozija com a injustiça,
mas encontra sua alegria na verdade.
Ele tudo desculpa, tudo crê, tudo espera,
tudo suporta.
O amor nunca desaparece.
As profecias? Serão abolidas.
As línguas? Cessarão.
O conhecimento? Será abolido.
Pois o nosso conhecimento é limitado
e limitada a nossa profecia.
Mas quando vier a perfeição,
o que é limitado, será abolido.
Quando eu era criança,
falava como criança, pensava como criança,
raciocinava como criança.
Quando me tornei homem,
pus fim o que era próprio da criança.
Agora, vemos em espelho e de modo confuso;
mas então, será face a face.
Agora o meu conhecimento é limitado;
então, conhecerei como sou conhecido.
Agora, portanto,
permanecem estas três coisas,
a fé, a esperança, e o amor,
mas o maior é o amor.
scm/.-


--
Postado por Sebastião no "PRÓ-ÁGAPE" em 5/11/2008 04:24:00 PM

quinta-feira, 8 de maio de 2008

UMA GRAÇA SEM LIMITE

UMA GRAÇA SEM LIMITE
(Ef 1,3-14)
Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo:
Ele nos abençoou com toda a bênção espiritual/
nos céus, em Cristo.
Ele nos escolheu nele antes da fundação do mundo/
para sermos santos e irrepreensíveis/
sob seu olhar, no amor.
Ele nos predestinou a ser para ele/
filhos adotivos por Jesus Cristo,
assim o quis a sua benevolência/
para o louvor da sua glória,
e da graça com que nos cumulou/
em seu Bem-amado;
nele, por seu sangue, somos libertados,
nele, nossas faltas são perdoadas,
segundo a riqueza da sua graça.
Deus a concedeu abundantemente a nós,
abrindo-nos a toda a sabedoria e inteligência.
Ele nos fez conhecer o mistério da sua vontade,
o desígnio benevolente que de antemão/
determinou em si mesmo/
para levar os tempos à sua plenitude:
reunir o universo inteiro sob um só chefe, Cristo,
o que está nos céus e o que está sobre a terra.
Nele também, recebemos a nossa parte:
de acordo com o projeto daquele que tudo conduz/
ao sabor da sua vontade:
fomos predestinados a ser,
para o louvor da sua glória,
os que de antemão esperam no Cristo.
Nele, ainda, ouviste a palavra de verdade,
o Evangelho que vos salva.
Nele, ainda, crestes e fostes marcados/
com o sinete do Espírito prometido,
o Espírito Santo,
adiantamento da nossa herança/
até a libertação final/
em que dela tomaremos posse,
para o louvor da sua glória.
scm/.-

quarta-feira, 7 de maio de 2008

AS GUERRAS DE SAUL. Saul tinha... anos, quando se tornou rei, e ele reinou dois anos sobre Israel. Saul escolheu para si três mil homens de Israel; dois mil homens estavam com Saul, em Mikmas e sobre a montanha de Betel, e mil com Jonatas, em Guibea de Benjamim. Ele despediu o resto do povo, cada um para a sua tenda.
Jonatas matou o prefeito dos filisteus que estava em Guibea, e os filisteus souberam disso. Saul fez soar a trompa em toda a terra para dizer: "Que o saibam os hebreus!" Todo Israel soube da notícia: Saul matara o prefeito dos filisteus e Israel se tornara insuportável aos filisteus. O povo se mobilizou em torno de Saul em Guigal.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Editora Cléofas - Indicação de leitura de amigo(a)

Olá,

Sebastiao (scdemedeiros@gmail.com) lhe recomendou este Site: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESCOLA&id=esc0163#12

Comentários:
Acenda a sua voce também!...
scm/.-

Descrição do site:
Editora Cléofas - Prof. Felipe Aquino
www.cleofas.com.br
www.shoppingcleofas.com.br
Tel/Fax: (12) 3152-6566







Atenção!: Os links abaixo, não são de responsabilidade da Editora Cléofas.


 
Chegou o seu mais novo site de downloads. Clique e conheça!

Editora Cléofas - Indicação de leitura de amigo(a)

Olá,

Sebastiao (scdemedeiros@gmail.com) lhe recomendou este Site: http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=OPINIAO&id=opi0371

Comentários:
Saiba voce também!...
scm/.-

Descrição do site:
Editora Cléofas - Prof. Felipe Aquino
www.cleofas.com.br
www.shoppingcleofas.com.br
Tel/Fax: (12) 3152-6566







Atenção!: Os links abaixo, não são de responsabilidade da Editora Cléofas.


 
Carteiro: Envio profissional de e-mails e newsletters - www.linkws.com
Solução completa para envio de newsletter. Ferramenta premiada.