IMITAI A DEUS, visto que sois filhos que ele ama; vivei no amor, como Cristo nos amou e se entregou a si mesmo a Deus por nós em oblação e vítima, como perfume de agradável odor.
A devassidão, a impureza, seja ela qual for, a cupidez nem se quer se mencionem entre vós, como comvém a santos. Nada de palavras grosseiras, estúpidas ou obscenas: é inconveniente; entregai-vos antes à ação de graças. Pois sabei-o bem, o devasso, o impuro, o ganancioso -- esse idólatra -- são excluídos da herança do reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com razões vãs: é tudo isso que atrai a ira de Deus sobre os rebeldes. Não sejais, pois, seus cúmplices. Outrora, éreis trevas; agora, sois luz no Senhor. Vivei como filhos da luz. E o fruto da luz se chama: bondade, justiça, verdade. Discerni o que agrada ao Senhor. Não vos associeis às obras estéreis das trevas; antes, desmascarai-as. O que essa gente faz em segredo causa vergonha até dizê-lo; mas tudo o que é desmascarado é manifesto pela luz, pois tudo que é manifestado é luz. É por isso que se diz:
Desperta, ó tu que dormes,
levanta-te dentre os mortos
e sobre ti o Cristo resplandecerá.
Sede verdadeiramente atentos a vosso modo de viver: não vos mostreis insensatos, sede, antes, homens sensatos, que põem a render o tempo presente, pois os dias são maus. Não sejais portanto sem juízo, mas compreendei bem qual é a vontade do Senhor. Não vos embreagueis com vinho, ele conduz à perdição, mas sede repletos do Espírito. Entoai juntos salmos, hinos e cânticos inspirados; cantai e celebrai o Senhor de todo o vosso coração. Em todo o tempo e a propósito de tudo rendei graças a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
scm/.-
Nenhum comentário:
Postar um comentário